Corian®: tudo o que você precisa saber sobre esse material inovador

Corian®: tudo o que você precisa saber sobre esse material inovador

Corian®: tudo o que você precisa saber sobre esse material inovador

Você sabia que, segundo o Google, 7 mil pessoas pesquisam mensalmente a definição da palavra Corian®? Esse material se tornou popular entre designers de interiores, arquitetos e clientes finais. 

Pensando nisso resolvemos fazer um artigo com a definição, seus benefícios, vantagens e características. Vale a pena apostar em um material durável e elegante? 

É o que vamos te responder agora, vamos nessa? 

 

O que é Corian®? 

Corian® é um material sintético para superfícies sólidas, composto de 1/3 de resina acrílica (PMMA) e 2/3 de hidróxido de alumínio (tri-hidrato de alumínio). 

Eleito por muitos a solução perfeita para design de superfícies, este material continua em evolução e se moldando a qualquer conceito e estilo de forma prática, podendo ser utilizado em paredes, bancadas, piso e até em banheiras. 

Além de gerar muita praticidade, o Corian® possibilita a fabricação de móveis funcionais, objetos artísticos ou projetos comerciais, residenciais e hospitalares.

Tudo que é construído com Corian® é feito para durar, seja como projeto revestimento para bancada ou parede decorativa, vale a pena apostar em um material tão elegante por três motivos: versatilidade, beleza e resistência. 

 

Quais as vantagens do Corian®? 

Quando falamos em estética, o Corian® sai na frente de forma disparada quando comparamos a materiais como mármore ou granito, por exemplo. 

Disponível em uma gama de mais de 100 cores brilhantes ou opacas, translúcidas ou densas, com imitações de textura ou uniformes, o Corian® irá te ajudar a desenvolver seus projetos e elevar sua imaginação. 

Vamos conferir algumas vantagens desse material elegante e inovador? 

 

Sustentabilidade

O Corian® visa limitar o consumo de energia e desperdício durante as etapas de produção, suas sobras são reutilizadas como matéria-prima dentro do mesmo processo produtivo.

Uma curiosidade sobre esse tipo de material é que seu ciclo de vida é maior, podendo ser renovado e voltando sua aparência original.

Fácil de Limpar 

O Corian® não é poroso, isso significa que ele evita que resíduos e manchas penetrem no material.

Caso seja necessário remover alguma imperfeição, basta esfregar com produtos de limpeza não abrasivos ou lixando. 

 

Anti Bacteriano e Impermeável 

Falamos no início do artigo sobre como esse material pode ser usado em projetos hospitalares. 

O Corian® atende todos os requisitos para design de superfícies e se torna uma excelente opção justamente por que pode ser utilizado em áreas que exigem 100% de higiene.

 

Sob Medida 

A flexibilidade deste tipo de material permite aplicá-lo em diferentes situações, seu design resiste aos impactos e riscos, mantendo a aparência de novo sem desbotar suas cores. 

 

Resistente

Já deu para perceber que além de versátil, moderno e elegante, o Corian® é um material extremamente durável e resistente a maioria dos cortes e impactos que podem ocorrer. 

 

Sem Emendas 

Perfeito para aquele tipo de acabamento que precisa ser imperceptível, essa superfície permite a criação de diferentes projetos de grandes dimensões a partir de um único elemento. 

 

Reparável 

Além de ser ecológico, esse tipo de material pode ser reparado de forma simples sem a necessidade de substituir o material já que sua superfície é renovável. 

Aqui você viu todos os prós desse material incrível, no entanto, quando for fazer sua escolha é importante considerar o valor do investimento. 

O Corian® é uma das opções de revestimento mais requisitadas atualmente no mercado e certamente vale a pena. 

É ou não é a solução perfeita para seu projeto? 

Se você precisa de um toque moderno e elegante sem perder a essência, nós podemos te ajudar!

No mais, se você gostou do artigo ou se tiver alguma dúvida, deixa aqui nos comentários, seu feedback é importante para conseguirmos evoluir. 

Não esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos e familiares. 

Para acompanhar mais conteúdos sobre decoração, design e tendências, assine nossa newsletter.

Até a próxima!