Armários para área gourmet: 5 passos para acertar na escolha.

Armários para área gourmet: 5 passos para acertar na escolha.

Armários para área gourmet: 5 passos para acertar na escolha.

Sabemos que na hora de executar o projeto perfeito surgem dúvidas, porém uma coisa é certa: é possível amar todos os cantinhos da sua área de lazer!

Seja para receber convidados, ficar com a família, dar uma festa, cozinhar para os amigos, não importa! Vamos te ajudar a escolher as melhores opções e transformar em realidade as suas ideias!

Dizem que a área externa deve ser o cantinho mais aconchegante e transmitir bem-estar para as pessoas que estão ali. Você também concorda?

Na hora de escolher os móveis é importante considerar o conforto e a praticidade para que todos fiquem à vontade, criando um ambiente perfeito para reunir quem você ama.

Empolgante né? Chegou a hora das dicas que irão ajudar nas suas escolhas!

1. Escolha móveis fáceis de limpar

Limpeza fácil pode ser considerada o sinônimo de rapidez, então na hora de escolher seus móveis para área externa opte por materiais impermeáveis que vão facilitar sua vida!

Na hora de limpar evite usar materiais alcalinos ou abrasivos, nada de removedores, cloro, água sanitária, solventes ou diluentes.

No dia a dia utilize pano limpo ou espanador para remover as sujeiras e excesso de pó.

2. Atenção aos tamanhos dos móveis

Já pensou escolher seus móveis para a área externa e perceber depois que o tamanho está errado? Nosso segundo passo vai te ajudar a evitar essa tremenda dor de cabeça.

Um ambiente bonito e charmoso exige móveis proporcionais ao espaço, isso porque esse local precisa ser funcional e proporcionar bons momentos, afinal é uma área de conforto.

Para evitar que seu sofá não fique na frente da porta ou que o armário tampe a geladeira, opte por móveis planejados, eles se encaixam perfeitamente nesse cenário por que tudo fica sob medida.

3. Escolha a função dos móveis planejados

Percebeu que sua área externa pode ser usada para diversas ocasiões?

Pensar nas possibilidades que esse espaço pode te proporcionar é o fator principal para que seu ambiente fique do jeito que você imagina.

Considere o que você pretende fazer, use sua imaginação e pense em todos os momentos que deseja viver ali, assim vai ser mais simples escolher seus móveis valorizando sua área de lazer.

4. Invista em tendências

Escolher o tipo de revestimento que combine com os móveis para sua área externa pode ser considerada uma das partes mais difíceis desse projeto, por isso é importante acompanhar as tendências para que tudo fique perfeito.

Nossa dica é apostar nos porcelanatos, além de lindos e desejados, esse revestimento cerâmico também pode ser usado em paredes e fachadas

5. Aposte na decoração e combine as cores

É incrível a sensação de paz que branco nos traz, assim como o amarelo traz alegria ao ambiente.

As cores têm um papel importantíssimo na decoração porque influenciam o nosso humor.

Para reforçar a área externa você pode optar por um tom diferente do restante da casa e seguir os tons dos móveis que estão por ali. Você também pode equilibrar cores neutras e vivas, fica ao seu critério!

Agora conta pra gente, ficou mais fácil acertar nas escolhas dos seus móveis para sua área externa? Esperamos que sim! 

Precisa de inspiração? Baixe o Catálogo da Neovilla 2021.

Nós transformamos ambientes para que as pessoas valorizem e se relacionem mais com os espaços de convivência. 

Estamos sempre nos reinventando para oferecer autenticidade e personalidade para sua casa: design, criatividade e qualidade nos tornam a Home Design certa para você!

Até a próxima!