5 dicas incríveis para você arrasar na decoração da cozinha

5 dicas incríveis para você arrasar na decoração da cozinha

5 dicas incríveis para você arrasar na decoração da cozinha

Quem não sonha em ter uma cozinha completa e bonita para chamar de sua, não é mesmo? Mas, antes de começarmos a falar sobre as dicas incríveis para você arrasar na decoração, vamos conversar sobre o porque esse ambiente ganhou tanta importância nos últimos anos. 

Com versões integradas com área de estar ou pensada nos mínimos detalhes, esse cômodo foi além da sua função inicial e se transformou no principal ponto de encontro entre familiares e amigos, afinal de contas, o apetite nasce à mesa.

Por isso, não é por acaso que a decoração da cozinha seguiu essa evolução: a cada dia que passa novos e surpreendentes acabamentos, utensílios e eletrodomésticos aparecem no mercado para que a cozinha se torne cada vez mais personalizada. E essa e por tantas outras novidades que selecionamos aqui algumas dicas sobre revestimentos que “falam” por si só na decoração da cozinha. Então venha conferir!

Os revestimentos exercem um papel importante no quesito luxo de uma cozinha. Seja na bancada, nas paredes ou no piso, esses revestimentos dão um ar de elegância e sofisticação para a sua cozinha. Então, tome nota e aproveite nossas dicas.

Revestimento para bancada

Se você é apaixonada por bancada, com certeza deve gostar muito daquelas sem nenhuma emenda, que parece que são uma única peça não é verdade? Pois bem, diferente do granito que é composto por mais de uma peça e que fica exposto às emendas, nas bancadas feitas de Durasein, por exemplo, as emendas ficam tão sutis que não conseguimos ver e nem sentir. Desta forma, toda a bancada parece formar uma única peça, o que favorece a estética, higiene e evita infiltrações futuras. E aí que tal ter aquela bancada de capa de revista? É possível com o Durasein.

Revestimento de paredes

Com certeza, você já viu na internet ou no Pinterest os famosos revestimentos de parede e eu aposto que você ficou encantada por eles. Se você não se lembra, vou te ajudar. Sabe aqueles tijolinhos brancos que colocam no vão entre a cuba da pia e os armários superiores? Então, eles são conhecidos pelo design metro de Londres e esses revestimentos podem transformar o ambiente deixando-o mais aconchegante ou mais descontraído. Lembrando que existem vários modelos de revestimentos em diversas cores, por isso, fique atento a escolher. 

Falando em escolher… o revestimento de parede de cozinha precisa ser escolhido conforme a personalidade do morador e que ele deve combinar com o restante da decoração, como os armários e eletrodomésticos. Assim, ele torna o ambiente mais requintado.

Revestimento para piso

Se a cozinha é o coração da casa, o revestimento é a membrana que envolve o coração. Por isso, precisamos pensar com carinho na hora de escolher o revestimento para o piso. Como mencionamos, a cozinha não é mais um lugar onde só preparamos as nossas refeições, hoje ela também é um ambiente para entretenimento. Por esse motivo, o revestimento escolhido para o local deve ser funcional, confortável e transmitir personalidade.

Essas pequenas mudanças nos pisos da cozinha deixam o ambiente mais moderno, tornando o visual super diferente e com um ar de renovado. 

Extra: Revestimento para piscina

Não posso deixar de falar que nada é tão bom como mergulhar no líquido azul, não é mesmo? Escolher o revestimento correto para a piscina é essencial para quem tem uma área de lazer e quer aproveitar os bons momentos ao lado dos amigos e da família. 

Quando se escolhe o revestimento correto, ele permite uma limpeza mais eficiente, auxilia na manutenção e ainda oferece mais resistência, estendendo a vida útil da piscina. Por isso, é importante escolher um material próprio para áreas úmidas e que ficam expostas às constantes mudanças de clima. Espie só uma das nossas sugestões:

Revestimento cerâmico

O grande diferencial do revestimento de cerâmica é a resistência, seja ele fosco, rústico ou esmaltado. A cerâmica é resistente aos raios ultravioletas e aos produtos químicos. Ela é uma excelente escolha para quem busca durabilidade e fácil manutenção.

Curtiu as nossas dicas? Então, agora é só escolher com cuidado e transformar o seu ambiente. Não esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos e familiares. Para acompanhar mais conteúdos sobre decoração, design e tendências, assine nossa newsletter.